Você sabe como funciona a consultoria para restaurantes?

5-lugares-para-tomar-vinho-em-são-paulo
5 lugares para tomar vinho em São Paulo
25 de abril de 2019
Carta de vinhos que agrada a todos os paladares e bolsos: como?
9 de maio de 2019
Exibir tudo

Você sabe como funciona a consultoria para restaurantes?

Se você mora em São Paulo, sabe que por aqui o melhor programa para os paulistanos é sem dúvida, sair para conhecer os inúmeros bares e restaurantes da cidade.
Com crescimento quase que diário, todos os dias vemos novos lugares que nos despertam o desejo e a curiosidade de conhecer e experimentar.
Alguns são ótimas surpresas, e outros, nem tanto. Começamos a ficar exigentes com a comida, bebida, e principalmente, com o serviço. Não há nada mais inconveniente do que um serviço que não flui da maneira correta.
Mas, você sabia que por trás de todo bar/restaurante, é preciso que exista uma preocupação com todas as etapas para um bom funcionamento.
É por isso que a consultoria é tão importante.

Como funciona?

Depois de uma análise e entender as necessidades do estabelecimento, o primeiro passo é criar uma solução funcional e personalizada para cada cliente.
Com o foco na criação da carta de vinhos e bebidas, utilizando de parcerias com importadores, facilitando as negociações, podendo então centralizar o departamento de bebidas, tratando diretamente com uma única empresa.

O serviço funciona tanto para novos estabelecimentos, como para os que já estão em funcionamento.

A consultoria é dividida em duas partes: consultoria do conceito e consultoria presencial. A consultoria conceitual é um alinhamento do conceito junto aos proprietários, layout da carta de vinhos e bebidas, seleção das bebidas que melhor se encaixam ao conceito do local e ao menu. Busca de possíveis patrocinadores, negociação com fornecedores, e também o “cliente oculto”, para definição das principais impressões, falhas e intermediações futuras.
Na consultoria presencial, é feito o alinhamento de todo o serviço. Começando pela Padronização da sequência de serviço de acordo com a proposta definida, incluindo o treinamento da brigada:

  • Avaliação e treinamento de conhecimento do cardápio e cartas;
  • Treinamento exclusivo para gerência;
  • Treinamento de serviço de salão;
  • Treinamento em conhecimentos básicos de coquetelaria e bar;
  • Treinamento Motivacional;
  • Treinamento de conhecimentos básicos de vinho;
  • Entrega do manual operacional de serviços;
  • Técnicas de vendas cruzadas (up selling);
  • Padronização da sequência de serviço de acordo com a proposta definida pelos proprietários;
  • Simulações de: abordagens e atendimento à mesa.

Nos restaurantes já em funcionamento e que visam a melhoria, a consultoria é uma ótima opção. Ideal para empresários que precisam investir em know-how de profissionais qualificados para dar um upgrade em seu bar, restaurante ou rede. 
Nessa opção, gera uma troca de experiências e conhecimento, e ainda é possível ampliar a rede de contatos e fornecedores e ainda fornecer uma gestão de motivação e expectativa.

Bom, agora que você já sabe como funciona a minha consultoria, fica mais fácil entender o que há por trás de um bom funcionamento de restaurantes e bares, né?

Se você é proprietário e ficou interessado, não hesite em entrar em contato:
comercial@gabrielabigarelli.com.br 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *