Por aí com Gabi: Vinícola Perez Cruz

como-armazenar-o-vinho-depois-de-aberto
Como armazenar o vinho depois de aberto?
8 de agosto de 2018
por-ai-com-gabi-vale-do-elqui
Por ai com Gabi: Vale do Elqui
6 de setembro de 2018
Exibir tudo
por-ai-com-gabi-vinicola-perez-cruz

Quando o assunto é Chile, eu tenho muito para falar…
Hoje vamos falar de uma vinícola familiar mas ao mesmo tempo bastante moderna, com parâmetros de qualidade altíssimos e que ainda é sustentável (ótima notícia pros dias de hoje)! A Vinã Perez Cruz!

História

Como disse, a Viña Perez Cruz é um vinhedo familiar, especializado em vinhos tintos que refletem o caráter e a identidade da região do Maipo Alto, fica a apenas 45 km de Santiago.
A empresa é recente, e considerada relativamente pequena no Chile, em relação as outras vinícolas, seu primeiro vinho foi engarrafado em 2002, e o Reserva Cabernet Sauvignon, que é responsável por 75% da produção da vinícola. Hoje, cerca de 720 mil litros são produzidos por ano.
Logo de cara o que nos chama atenção é a arquitetura incrível, a estrutura da vinícola foi projetada em forma de barril pelo arquiteto chileno José Cruz Ovalle.

Terroir

De solo profundo, pedregoso e pobre em nutrientes, clima mediterrâneo, com muita luminosidade e amplitude térmica, uma combinação ideal para produzir vinhos de alta qualidade. Os vinhos providos desse solo são extremamente elegantes, profundos e com taninos suaves e sedosos.

Sustentabilidade e Meio Ambiente

A vinícola utiliza o processo gravitacional, com um design sustentável e capacidade para 3 milhões de litros!
Certificada nos padrões de qualidade e meio ambiente, a Perez Cruz vem participando ativamente de projetos que favorecem o desenvolvimento dos habitantes da região.

Tour

As visitas são organizadas em pequena quantidade de pessoas, a fim de proporcionar uma experiência mais personalizada, e claro, dar mais atenção aos turistas.
Durante o tour, é possível passar por todas as etapas da elaboração do vinho, desde o vinhedo, até a produção.
Depois do passeio, é possível realizar uma degustação diretamente das barricas, com o intuito de identificar a diferença dos vinhos que estagiam em carvalho francês e americano.
Seguido da próxima degustação dos visitantes, onde estão guardadas as barricas do seguinte processo de fermentação, chamada malolática, usada para reduzir a acidez do vinho.

Tipos de tours:

1- Tour Limited: Tour da adega + degustação de três vinhos (Reserva e duas edições limitadas). Com duração de 1 hora.

2-      Tour Liguai: Tour da adega + degustação de 5 vinhos (Reserva, três Edição Limitada e 1 Premium).

Todas as visitas devem ser agendadas com antecedência em turismo@perezcruz.com
ou + 56-2-28242405 anexo 211 -210.

Bom, nem preciso dizer que a visita na Perez Cruz é imperdível e que vale muito a pena, né?!
Se você quiser saber mais detalhes sobre essa e outras viagens, acesse o meu canal no Youtube, Por aí com Gabi, e fique por dentro de todas as novidades.

Ahhh, não deixe de se inscrever, hein?!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *