Por aí com Gabi: Vinícola De Martino

Por aí com Gabi: Conheça a Viña San Pedro
17 de maio de 2018
Vinhos: Filtrar ou não filtrar?
2 de junho de 2018
Exibir tudo

Por aí com Gabi: Vinícola De Martino

por-ai-com-gabi-vinicola-de-martino

Ainda sobre a temporada Chile, hoje vamos falar da vinícola De Martino, uma das principais no mundo da viticultura e dona de vinhos de altíssima qualidade.

História

A família De Martino veio da Itália em 1834, e se estabeleceu no Chile, mais precisamente na Isla de Maipo.
A vinícola tem um carinho especial pela uva carmenére, por ser uma referência tanto na qualidade como no estilo da marca. Em 1996 a família exportou a primeira garrafa de Carmenére do Chile, da famosa vinha Alto de Piedras. 
Ao longo dos anos, a vinícola se tornou líder em inovação e reconhecida por seus vinhos de terroirs selecionados. E no ano de 1998, sentindo a necessidade de deixar de lado os herbicidas e produtos químicos, a vinícola se tornou orgânica!

Hoje, com 80 anos de história, a marca combina a experiência da terceira geração da família, representado por Pietro, Marco e Remo De Martino, com o dinamismo e visão da quarta geração, Marco Antonio e Sebastian de Martino, que junto com enólogos Marcelo Retamal e Eduardo Jordão lideram os novos projetos da vinícola.

Vinhos

Há anos a vinícola tomou atitude pioneira em tornar-se orgânica, e um super diferencial quando passou a produzir vinhos originais, diferentes do estilo padronizado das grandes indústrias chilenas.
Apostando nos novos métodos de vinificação, deixaram de lado os vinhos amadeirados, encorpados, alcoólicos e com final doce e apostaram todas as cartas em vinhos cheios de autenticidade!
Assumiram o risco com muita coragem e com a certeza de que daria certo, e deu!
O meu preferido é o Muscat Viejas Tinajas! E você, já provou algum?

Visitas

Para os amantes de vinho é quase impossível não morrer de vontade de conhecer essas vinícolas incríveis e cheias de história pra contar.
Na De Martino é possível fazer passeios guiados onde é possível conhecer o processo de produção do vinho, cultivo, e etc.
Localizada a apenas uma hora de Santiago, durante o passeio, um guia bilíngue explicará todo o processo de produção desde os vinhedos até o engarrafamento e armazenamento.
Além disso, você pode aprender sobre as técnicas inovadoras de vinificação e métodos novos que a vinícola utiliza.

Para reservar sua visita:
56-2 25778837 ou 56-2 25778857 ou envie um e-mail para visitas@demartino.cl

Gostou e quer saber mais? No meu canal do youtube Por aí com Gabi tem uma entrevista inédita com o proprietário Marco De Martino e o super renomado enólogo Marcelo Retamal, e lá eu conto tudo sobre a minha visita e claro, sobre a essência da marca!
Não deixe de se inscrever e ficar por dentro de todas as novidades do mundo do vinho.
Te espero lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *