Por aí com Gabi: Tour na vinícola Concha y Toro

aprenda-a-fazer-um-jantar-harmonizado
Aprenda a fazer um jantar harmonizado
25 de março de 2018
Por aí com Gabi: Conheça a Viña San Pedro
17 de maio de 2018
Exibir tudo

Por aí com Gabi: Tour na vinícola Concha y Toro

por-ai-com-gabi-tour-na-vinicola-concha-y-toro

Se o seu destino é Santiago, visitar a vinícola Concha Y Toro é quase obrigatório!

Uma das mais famosas e antigas do Chile, cheia de personalidade e histórias pra contar, a vinícola quase sempre está no roteiro dos brasileiros que visitam o país, afinal, todo mundo já provou ou conhece o vinho Casillero del Diablo, não é?!

O Chile se tornou um país ícone quando o assunto é vinho e a quantidade de turistas brasileiros por lá cresce cada vez mais. Para esses turistas, a vinícola oferece passeios guiados todos os dias, em português!

Sobre o Tour 

A Concha y Toro fica no Valle del Maipo, a apenas uma hora e meia de Santiago, e você pode optar por ir de carro ou transporte público (lembrando que é preciso reservar no site da vinícola com pelo menos 24h de antecedência). Ambos muito fáceis, tudo depende de como deseja ir.

Existem dois tipos de tour:

Tradicional: aqui, você tem direito a duas degustações, visita guiada e uma taça de cortesia, com o custo de 16 mil pesos chilenos (ou 27 dólares);

Marques de Casa Concha:  Na minha opinião, esse é o tour que vale mais a pena! Apesar do valor um pouco mais alto, neste, além da visita guiada, são realizadas três degustações e quatro vinhos, harmonizados com queijos (deliciosos) da região, acompanhadas de orientações de um sommelier. O valor é de 25 mil pesos chilenos (ou 39 dólares).

A visita guiada começa pela casa de verão da família Concha y Toro, do século XIX. Depois, logo na primeira parada, são dadas as informações sobre o vinho que será degustado, e as barricas onde são armazenados.


Ambos os tipos do tour têm a mesma e mais esperada (pelo menos pra mim, que não conhecia a história) parada: O Casillero del Diablo, que fica na parte de baixo da vinícola. Lá, é mostrado um vídeo projetado que conta toda a história de como o vinho recebeu esse nome, com um mistério que deixa tudo mais interessante.

Depois disso, para os que escolhem o pacote “Marques de Casa Concha”, há outra degustação harmonizada com queijos e acompanhada de um sommelier, que conta sobre os processos e informações dos vinhos.

A paisagem do passeio vale muito a pena! Se sua viagem for na primavera/verão, as parreiras estarão cheias de uvas e você ainda tem a oportunidade de provar a fruta direto da fonte!
Ao final, há uma loja onde você pode adquirir seus vinhos, e pode optar também por conhecer o restaurante, que é incrível, indico muito!

E aí, deu vontade de conhecer a Concha Y Toro?
Se você ficou com gostinho de quero mais, a boa notícia é: amanhã (22/4), tem vídeo novo no canal, contando muuuito mais sobre a vinícola, processos, produção e até sustentabilidade.

Você não vai perder, né? 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *