Dicas Enogastronômicas: Chile

uvas-do-chile-quantos-tipos-voce-conhece
Uvas do Chile: quantos tipos você conhece?
28 de janeiro de 2018
Comer, Beber e Desfrutar: Gavioto
1 de março de 2018
Exibir tudo

Dicas Enogastronômicas: Chile

dicas-enogastronomicas-chile4

Viajar é uma das coisas que mais amo fazer! É algo que nos enriquece de cultura e nos enche de vida. E se tiver vinho envolvido? Melhor ainda! Por isso, hoje darei uma dica de viagem enogastronômica, e nosso destino é o Chile!
Vamos lá:

  • Viña Miguel Torres:

    Localizada no Vale do Curicó, hoje a vinha está sob o comando da quinta geração da família. A vinícola, que sempre apostou na inovação e foi pioneira no país ao incorporar à produção do vinho chileno os tanques de aço inoxidável, é cheia de história para contar. A Miguel Torres desenvolveu uma experiência muito bacana do turismo de vinhos, através de passeios e um excepcional restaurante premiado como a “Melhor gastronomia das regiões do Chile”.
    O espaço gastronômico integra a variedade e a riqueza oferecida pela terra chilena, que fazem toda a diferença no desenvolvimento dos pratos que são preparados com técnicas da culinária contemporânea, tais como espumas e montagens sferification. Além da comida ser deliciosa, os pratos são harmonizados com vinhos da própria adega. Para reservas: restaurante@migueltorres.cl

 

dicas-enogastronomicas-chile3

  • Don Melchor da Concha y Toro:

    É a maior vinícola do Chile, com exportação para mais de 100 países. Recebe milhares de pessoas diariamente, e nós, brasileiros, somos os campeões na visita.
    O tour da vinícola é dividido em cinco etapas, que passam desde a casa familiar e as vinhas, até a parte de degustação, bodega e guarda e, por fim, uma loja, caso queira adquirir algum produto.
    A vinha conta também com um ótimo Wine Bar, onde é possível desfrutar os vinhos premium e ultra premium da Concha y Toro e ainda harmonizá-los com queijos e petiscos finos ou com pratos exclusivos da cozinha chilena. Vale muitíssimo a pena! Para reservas: reserva@conchaytoro.cl

dicas-enogastronomicas-chile2

 

Agora, fugindo um pouco das vinícolas, em Santiago, conheci um restaurante que gostei muito, e quero compartilhar com vocês. É o La Mar, uma cevicheria peruana, que conta com um cardápio bastante variado: peixe e frutos do mar frescos, pratos ricos em sabor e opções de ceviches imperdíveis! Vale destacar também o ambiente super aconchegante. Parada obrigatória pra quem está indo para o Chile.

dicas-enogastronomicas-chile1

 

E aí, sua viagem já está marcada? Quero saber suas dúvidas ou comentários, caso você já tenha ido para o Chile! E não esqueça de me contar sua experiência nos lugares indicados aqui no blog! 😉

 

 

 

1 Comentário

  1. Edson Thomaz disse:

    Olá. Sou fã de vinho. Adoro o seu blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *