Dicas de vinhos para ceia de Natal

Gabi, por ela mesma
19 de novembro de 2017
dicas-de-espumantes-para-os-brindes-do-reveillon
Dicas de espumantes para os brindes do Reveillon
17 de dezembro de 2017
Exibir tudo

Dicas de vinhos para ceia de Natal

dicas-de-vinhos-para-a-ceia-de-natal

Dezembro chegou, e há quem diga que o melhor dia do ano é o Natal! Não posso negar que é uma das minhas datas preferidas, amo estar rodeada pela minha família e poder preparar receitas tradicionais, como o famoso capeletti de minha mãe. Mas melhor que tudo isso é poder compartilhar o momento com pessoas queridas e, claro quem para isso, é quase indispensável ter bons vinhos à mesa.

Podemos iniciar a ceia de natal com um Espumante ou um Champagne, que são um tipo de bebida tradicional utilizada para comemorações. Nada como um bom frescor, aromas e as borbulhas para iniciar a uma celebração tão bonita como como esta.

Hoje, fiz uma pequena seleção de cinco vinhos especiais para o Natal:

  1. Vamos iniciar com borbulhas?  A vinícola Pizzato, em sua bela composição de espumantes, possui o “Vertigo Nature” – branco tradicional, que realmente pode vir a encantar o paladar de muitos. Só um aviso: o vinho é produzido em pouquíssima quantidade por ano, então, não perca essa oportunidade de provar. (Disponível em: http://www.pizzato.net/)

     2.  Champagne não pode faltar! O renomado Veuve Clicquot é, sem dúvida é a marca mais conhecida do mundo, e        também uma das bebidas mais utilizada nas comemorações. Extremamente elegante e poderá também                          acompanhar toda a sua noite deixando-a muito mais feliz. (Disponível na importadora LVMH e no site. )             

      3. Para opção de um branco, a minha dica é a Vinícola Guaspari, uma das mais recentes produtoras de vinho do     Brasil, que vem se destacando cada vez mais, sendo premiada até mesmo internacionalmente. Eu adoro e                      sempre tenho em minha adega particular o Guaspari Sauvignon Blanc Vale da Pedra, que traz aromas                         intensos e complexos de frutas cítricas, frutas tropicais e um leve toque floral. (Disponível em:                  https://loja.vinicolaguaspari.com.br/)

 

Para os que não dispensam um bom tinto, indico uma das vinícolas que mais me apaixonei quando conheci, não somente pelo portfólio maravilhosos dos vinhos, mas  pela família que sempre me acolheu como filha e que represento a marca como Embaixadora: da Vinicola Joffrè & Hijas (RJvinedos – Jimena Joffrè), o Grand Malbec é o meu queridinho! Redondo, com frutas maduras, taninos bem elegante e aveludados. Vale muito a pena! (Disponível na importadora Domínio Cassis.

Para finalizar essa harmonização deliciosa, e acompanhar a melhor parte da ceia, indico o vinho de sobremesa Alambre Moscatel de Setúbal, da Vinícola José Maria da Fonseca, umas das mais tradicionais e renomadas de Portugal. Sou apaixonada por este vinho! (Disponível na importadora Decanter.

Essas são minhas dicas para ceia de Natal! Espero que apreciem, e que tenham uma noite linda em família! Não poderia deixar de agradecer a todos os meus queridos leitores, que me acompanharam durante todo este ano, deixo aqui o meu muito obrigada!

Com amor,

Gabi.

1 Comentário

  1. Eu aprecio o esforço colocado neste site e vai visitar aqui mais vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *