Dicas de espumantes para os brindes do Reveillon

dicas-de-vinhos-para-a-ceia-de-natal
Dicas de vinhos para ceia de Natal
10 de dezembro de 2017
conheça-as-principais-regioes-vinícolas-do-chile3
Conheça as principais regiões vinícolas do Chile
7 de janeiro de 2018
Exibir tudo

Dicas de espumantes para os brindes do Reveillon

dicas-de-espumantes-para-os-brindes-do-reveillon

O final de 2017 se aproxima, e com ele vêm as confraternizações, as festas e claro, os brindes!
O brinde é um hábito universal e uma das mais antigas tradições no mundo, nós brindamos em qualquer momento que tenha algum significado para nós, desde um casamento, até um simples jantar entre amigos.

Estes brindes, além de virem acompanhados de felicidade, não fariam sentido algum se não fossem as boas bebidas, espumantes e champagnes, tão usadas nestes momentos.

Hoje, trago seis sugestões de espumantes para o seu final de ano, e fiz questão de ressaltar os que são feitos no nosso país!
Atualmente, o Brasil se destaca internacionalmente com a grande qualidade dos seus espumantes, e cada vez mais vem superando as expectativas dos consumidores. Pensando nisso, os sugeridos são:

1) Lírica Crua – Vinícola Hermann: Esse espumante traz bolhas muito finas e persistentes. Os aromas estão focados na fruta citrina, na pêra fresca, nas flores brancas delicadas, no leve toque de pão e toda a exuberância que a permanência das lias podem conferir. Ataque gustativo de ótima cremosidade, frescor, muito complexo e de textura deliciosa, além da inacreditável persistência, e ótimo preço. (Disponível em: www.decanter.com.br)

 

2) Cave Geisse Blanc de Noir Brut: É elaborado a partir da seleção às cegas do melhor vinho base Pinot Noir da safra. Um espumante muito elegante, com bastante estrutura e altamente gastronômico. (Disponível em: http://www.cavegeisse.com.br/inicio)

 

3) Chandon Excellence: Este é considerado um dos melhores espumantes das américas! O Excellence é feito apenas com variedades Chardonnay e Pinot Noir, selecionadas exclusivamente dos vinhedos da Chandon. Suas borbulhas são ativas, muito finas e numerosas. (Disponível na importadora LVMH)

 

4) Pizzato Brut Rosé: Elaborado pelo método tradicional desde 2007, de perlage fina. Aromas de frutas vermelhas frescas, frutas cristalizadas e leve tosta de pão. Frutado na boca, seco, mas com ótima acidez, bom corpo, refrescante e cremoso.

Esse espumante teve destaques como:
– Medalha de ouro no concurso do Espumante Brasileiro em 2013;
– 89 Pontos – Revista Adega (Disponível em: http://pizzato.net/index.php)

 

Como minhas raízes falam mais alto, eu não poderia deixar de indicar dois produtores renomados da Itália que tenho o maior apreço:

5) Piera Martellozzo: conhecida como a mulher das borbulhas, produz o “Espumante Perle di Piera” – além das icônicas e femininas garrafas, este é um espumante incrível. Inspirado nas ondas do mar, faz juz a inspiração, é sinuoso, transparente e glamuroso.

 

6) Espumante Ferrari Perlè Brut: Produzido na vinícola Ferrari, comparado a grandes champagnes, é dono de uma explosão de bolhas finíssimas na taça. Desconcertante riqueza olfativa com torta de limão, maçã assada, brioche e amêndoas. Cremoso, elegantíssimo, mineral e muito longo. (Disponível em: www.decanter.com.br)

 

E aí, o que achou dessas sugestões? Feliz final de ano a todos vocês, e não se esqueçam de brindar muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *