Carta de vinhos que agrada a todos os paladares e bolsos: como?

Você sabe como funciona a consultoria para restaurantes?
2 de maio de 2019
5-dicas-para-servir-vinho-da-maneira-correta
5 dicas para servir vinho da maneira correta
16 de maio de 2019
Exibir tudo

Carta de vinhos que agrada a todos os paladares e bolsos: como?

A carta de vinhos é um dos cartões de visita de um restaurante, sendo uma peça chave no faturamento de muitas casas.
O vinho, além de ser um atrativo para muitos clientes, é um dos produtos mais vendidos, e com o qual se consegue obter maior margem de lucro, daí a importância de saber “vender” esta bebida. Uma boa carta praticamente vende o vinho sozinha.

Gosto de fazer uma carta bem versátil, que agrade a todos os tipos de paladares e bolsos! Gosto de contemplar uma variedade grande de uvas e pensando sempre na tipicidade do restaurante (tipo de culinária ou se tem influência de algum país).
Minha origem é Italiana e vivi por lá por mais de cinco anos, me especializei no país e adoro dar um peso a mais a isso, considero um charme, rs!

Cada restaurante tem um perfil diferente, por isso o ideal é realizar uma análise de quais vinhos se encaixam melhor e qual o tipo de público. Mas o bacana é sempre poder incluir os tipos mais variados possíveis e assim, melhor atender gostos distintos. 

O que você sempre encontrará numa carta assinada por mim

Países do velho mundo ganham destaques em minhas cartas! Mas tenho percebido que o brasileiro gosta cada vez mais de consumir o novo mundo, Chile e Argentina.

Naturais, orgânicos, biodinâmicos e laranjas também sempre estão em minhas cartas! Existe um público hoje em dia que dá preferência por esses tipos de produção.
Brasil, em termos de espumantes, sempre estão comigo, mas, para quem acha que o nosso país ainda não possui bons rótulos, posso provar que estão enganados.
Onde se tem história se tem um bom vinho, tudo depende do ponto de vista e da abertura que se tem de provar coisas novas!

Facilidades

Trabalhar com diferentes importadoras, facilita muito o meu trabalho e principalmente, ter uma boa seleção que eu possa brincar e me divertir com as escolhas e proporcionar ao cliente sempre uma boa pedida!

Faça com amor

Minha vida é provar vinhos! Eleger rótulos que farão parte desde momentos especiais até o melhor do dia-a-dia, para ver as pessoas brindando e felizes!
“O Vinho é uma vida engarrafada” e dou muito valor ao tema ao qual transformou minha vida, meu cotidiano e se tornou o meu sonho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *