5 lugares para tomar vinho em São Paulo

vinhos-para-harmonizar-com-seu-almoço-de-pascoa
Vinhos para harmonizar com o seu almoço de Páscoa
18 de abril de 2019
Você sabe como funciona a consultoria para restaurantes?
2 de maio de 2019
Exibir tudo

5 lugares para tomar vinho em São Paulo

5-lugares-para-tomar-vinho-em-são-paulo

Se você está aqui é porque com certeza adora tomar um bom vinho, acertei?!
Já estamos no outono e qualquer queda de temperatura já é uma boa desculpa para sair em busca de um lugar gostoso para tomar vinho e claro, comer bem.  
Por isso, fiz uma lista com alguns lugares onde você pode fazer isso:

  1. TERÇO BAR
    É claro que eu não poderia começar com outro lugar. Para quem não sabe, o Terço é o meu Restobar, e além de contar com o melhor da gastronomia contemporânea, com pratos autorais criados pelos meus sócios, Luiz Gustavo Moraes, Sayuri Tsuji e Luiza Hoffman, a carta de vinhos feita por mim foi pensada com muito carinho para atender aos mais variados gostos. Contamos com 70 rótulos de vinhos clássicos e despojados, que se encaixam em qualquer situação. E se você ainda não conhece, nem preciso dizer que está me devendo uma visita, né?
    Onde: Rua Baltazar da Veiga, 246 – Vila Nova Conceição, SP.
  2. DIONYSOS
    Se você ainda não conhece o boteco de vinho mais charmoso de SP, está perdendo tempo. O lugar funciona como uma adega aberta. Os vinhos ficam expostos e você mesmo pode escolher entre as inúmeras opções que lá se encontram.
    Além do ótimo custo-benefício, o ambiente é aconchegante e te faz sentir em casa, com luz baixa e funcionários extremamente simpáticos e atenciosos. 
    A minha dica é, peça uma sugestão de vinho para o sommelier Tafael, e peça a tábua de queijos e embutidos. É divina.
    Onde:  Rua Deputado Lacerda Franco, 207 –  Pinheiros, SP. ​
  3. RIVIERA
    Descolado e diferente, o Riviera já foi um ícone dos anos 70 e foi reaberto em 2013. Um ambiente “cool” e intimista, com uma super vista para querida Av. Paulista, não poderia ser melhor para degustar um bom vinho.
    Onde: Avenida Paulista, 2584 – Bela Vista, SP.
  4. TAVARES
    O Tavares é um dos meus queridinhos, a carta de vinhos criada por mim, conta com 57 rótulos de vinhos selecionados com muito cuidado.
    O ambiente é aconchegante e faz com que você se sinta muito à vontade, os funcionários extremamente simpáticos e atenciosos deixam a experiência melhor ainda. Escolha seu vinho preferido e peça a sugestão de um prato para o Wesley.
    Desde fevereiro de 2015, ele tem uma filial em São Francisco que segue o conceito da matriz paulistana de valorizar pequenos produtores, alimentos orgânicos e pratos com inspiração brasileira.
    Onde: Rua da Consolação, 3212 – Cerqueira César, SP.
  5. SEVILLANO
    Se você gosta de comida mediterrânea, esse é o seu lugar. Harmonizada com um bom vinho então, combinação perfeita.
    A querida e talentosa chef Claudia Almeida (que já trabalhou com Ferran Adrià) aposta em uma cozinha europeia variada com toques autorais aqui e ali.
    Peça um vinho da minha carta, e não deixe de provar as deliciosas croquetas de presunto.
    Onde: Alameda Lorena, 871 – Jardim Paulista, SP.

Bom, agora quando o friozinho chegar definitivamente, você já tem sua lista de lugares para conhecer e desfrutar de um bom vinho. Lembre-se das minhas dicas, e depois me conta aqui como foi sua experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *