5 dicas de vinhos bons e acessíveis

conheca-a-bebida-destilada-do-vinho-brandy
Conheça a bebida destilada do vinho: Brandy
18 de junho de 2018
por-ai-com-gabi-miguel-torres
Por aí com Gabi: Miguel Torres
27 de julho de 2018
Exibir tudo

5 dicas de vinhos bons e acessíveis

Para nós, que amamos um bom vinho, é imprescindível tê-los sempre em casa. Pois vamos combinar, não há nada mais gostoso, depois de um longo dia de trabalho, tomar aquela taça para relaxar!

É claro que em ocasiões especiais vale a pena investir um pouco mais naquele vinho com valor mais alto, mas, para o nosso dia-a-dia, o ideal são os de melhor custo benefício, afinal, ninguém gosta de ficar pagando caro à toa né?

E é por isso que nós temos que quebrar o mito de que só os vinhos caros são bons, porque isso não é verdade. E hoje eu trouxe uma lista com cinco dicas de ótimos vinhos, de altíssima qualidade com um preço muito amigo!
Vamos lá:

1- Portillo Malbec

Produzido pela Bodegas Salentein, renomada pela alta qualidade de seus vinhos. Fácil de agradar, Malbec acessível e bem feito, com taninos aveludados e aromas frescos e frutados. É o verdadeiro “Best Buy” da Argentina, sempre muito bem indicado. Dica para harmonização: carnes assadas, grelhadas e massas recheadas com carne.
Onde encontrar: @_go_wine
Preço médio: $55

2- Vinã Brava Garnacha Miguel Torres

Produzido pela renomada vinícola Torres, composto pelas uvas Cariñena e Garnacha, conquistam qualquer um com aromas e sabores autênticos da Catalunya, uma das mais promissoras regiões vitivinícolas espanholas. Vinho de cor rubi, traz aromas de especiarias e frutas vermelhas, taninos sedosos fecham com chave de ouro a sensação no paladar. Harmoniza perfeitamente com tábuas de frios, pizzas com embutidos, carnes e massas com molho vermelho.
Onde encontrar: Devinum http://www.devinum.com.br/
Preço médio: $45

3- Ramirana Sauvignon Blanc

Para quem adora um bom vinho branco, este pode ser sua nova paixão! Produzido pela bodega Ventisquero, no Vale da Casablanca, Chile. A uva Sauvignon Blanc revela uma das suas melhores facetas no terroir chileno, vinho refrescante e bastante aromático, leve e com acidez equilibrada. Traz aromas de frutas tropicais, como abacaxi e pêssego, toques cítricos e florais. Ideal para um fim de tarde, ou até mesmo um almoço num dia ensolarado. Escolha harmonizar com queijos leves, saladas, peixes e frutos do mar.
Onde encontrar: Cantu http://www.cantuimportadora.com.br/
Preço médio: $45

4-  Periquita Original

Na correria do dia a dia, o que queremos mesmo é unir o útil ao agradável e encontrar aqueeele vinho no supermercado mesmo, né? E é incrível como o vinho Periquita se encaixa perfeitamente nesse caso, um ótimo vinho, de excelente qualidade, fácil de beber e que se encaixa em qualquer momento.
O vinho Periquita traz aroma de frutas vermelhas, em boca é frutado e muito equilibrado entre álcool e acidez, tem um leve toque amadeirado com taninos macios.
Onde encontrar: à venda nos mercados e empórios.
Preço médio: $40

5 – Claude Val Rosé

Um rosé francês delicado, refrescante e descontraído, ideal para o verão para bebericar num dia de sol. Traz aromas de frutas vermelhas maduras, florais. Na boca é muito leve, de acidez frutada, com final limpo e suculento. Se a ideia for harmonizar, escolha pratos leves como peixes, frutos do mar e saladas.
Onde encontrar: Lojas Decanter https://www.decanter.com.br/
Preço médio: $70

E você, já provou algum desses vinhos? Se provar, me conta sua opinião aqui nos comentários!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *